Parceiro antigo de Neymar, Alan Patrick diz que jovem não mudou
"O Neymar fora de campo continua o mesmo e dentro do gramado, ele continua mostrando o talento que tem. A gente sabe que é muito complicado lidar com tudo isso, principalmente para nós, que somos novos. O Neymar tem somente 18 anos. É muita coisa para cabeça de um garoto", disse Alan Patrick.
Realmente, se for levado em consideração o que aconteceu na carreira de Neymar em um ano, Alan Patrick tem razão. Se no Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante não era titular absoluto do time, comandado pelo então treinador santista, Wanderley Luxemburgo, agora Neymar virou titular. Neste ano, a joia alvinegra ganhou dois títulos (Paulistão e Copa do Brasil) e chegou à seleção brasileira- marcando um gol na sua estreia com a camisa canarinho, na vitória sobre os Estados Unidos, por 2 a 0, em amistoso, no mês passado.
Além de tudo isso, Neymar também teve um forte assédio do futebol europeu. O Chelsea (Inglaterra) ofereceu um contrato milionário para que ele trocasse o Peixe pelos Blues, mas no final, o jovem craque decidiu permanecer na Vila Belmiro.
Desta forma, com tantas mudanças, Alan Patrick acredita que o apoio da comissão técnica e dos jogadores mais experientes do grupo são fundamentais para que Neymar não se envolva mais em polêmicas.
"É sempre bom ter um profissional para apoiar, dar conselho. A gente tem que procurar 'encostar' nas pessoas que podem nos ajudar, com orientações. O Neymar vai saber fazer isso. Ele éinteligente e vai saber se sair bem", concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário